quarta-feira, 21 de maio de 2014

 Será que vou precisar mesmo de babá? Conseguirei dar conta sozinha? Eis a questão!

 Os primeiros dias foram realmente DIFÍCEIS! Mas Fernando( meu esposo)e eu optamos por passar por esse momento sem mobilizar tanta gente. Batemos a cabeça diversas vezes, afinal, não é fácil ouvir um bebê chorar dia e noite não é? Dois então, se torna quase impossível no começo. 
 Durante os 3 primeiros meses, as cólicas vieram com TODA a força, então, era aquele chororô danado, principalmente à noite, fazendo eu chorar de um lado e bebês do outro, mas é como dizem: PASSA! A Partir do 4 mês, as coisas começaram a se acalmar e aí eu teria que dar conta sózinha MESMO, já que o marido voltaria a trabalhar depois de um afastamento no trabalho e aí é que eu pensei: AGORA A PORCA VAI TORCER O RABO! Muitas pessoas me diziam que não seria tão dificil e blá blá blá mas não vou negar, FOI SIM MUITO DIFÍCIL NO COMEÇO! Digo sempre NO COMEÇO, porque é quando você ainda não tem o jeito, não sabe muito bem o que fazer, mas você aprende, isso é FATO! 
 Hoje meus bebês estão com 9 meses e eu sobrevivemos! Yeah! Enzo já engatinha e Nathan está quase também, então já se distraem muito mais sózinhos, interagem um com o outro, e dá tempo pra eu dar aquela escapadinha de vez enquando rs! Se você acha que não dará conta de tudo sozinha, ou só com a ajuda do maridão e claro, tem condições de pagar para ter ajuda, será mais fácil com certeza, mas se a sua realidade é igual a minha, aí vai umas dicas: 

  • Para manter a sanidade, diga a você mesma que não é uma super mulher e que vai fazer o que conseguir fazer! 
  • Antes de qualquer coisa, vem a sua saúde e a saúde dos bebês, então, pense nos cuidados com vocês e a casa, a faxina, a louça, podem esperar.
  • Quando os bebês dormirem, DURMA! Nem que seja por 15 minutos, DURMA! Isso é importante, porque uma mãe exausta( e acredite, uma hora você ficará) não consegue agir e muito menos pensar.
  • Marido que ajuda e não reclama de casa bagunçada é muito importante! Peça a ajuda do maridão para colocar roupas na máquina, lavar uma louça, olhar os bebês para você  tomar um banho mais demorado. Não sei o que seria de mim sem meu bem <3...
  • Tente estabelecer uma rotina para os dois nos mesmos horários, tipo, dormirem nos mesmos horarios, mamar nos mesmos horarios. Isso te dará um pouquinho mais de tempo para descansar.
  • Não consegui amamentar, então fui encontrando jeitos de colocar a mamadeira para os dois ao mesmo tempo, mas se você amamentar, mesmo sendo um pouco mais dificil fazer isso com os dois juntos, não é impossivel, e tem aquelas almofadas de amamentação que ajuda muito né?
  • Evita acostumar os bebês dormirem no colo, porque isso dificulta DEMAIS a vida da gente! Quanto mais cedo ensinamos que é hora de dormir, e colocamos no berço sem ninar, mais fácil eles aprendem, e menos você sofre, pode acreditar. 
  • Quando chorarem ao mesmo tempo, NÃO se apavore! Bebês choram, e choram muito, mas esse é o meio de comunicação, então, mantenha a calma( é dificil, mas você vai ver como vai aprender) confira fralda, se o bebe está com frio ou calor, se tem sede, e se não for nada disso, pode ser sono ou ainda as benditas cólicas( Nesse caso, use o remedinho indicado pelo pediatra e faça muito massagem, ajuda muito).
 Aprendi muita coisa até aqui, e ainda tenho muito que aprender. Resumindo, essas são as dicas que considero mais importantes para quem não pode ou não quer ter babá, ou alguém 24 hrs por dia para ajudar. Hoje, já acho que muitas vezes muito gente querendo ajudar, mesmo com a boa vontade, acaba atrapalhando. Diga sempre e repita: VAI DAR TUDO CERTO, e com a ajuda de Deus, DARÁ! 
 
 Sorte, paciência e luz à TODOS nós <3

6 comentários:

  1. Ju! Muito legal sua iniciativa! Parabéns pelo blog e pelos bebes lindos!

    ResponderExcluir
  2. Que benção Jú seu blog, boa iniciativa! Vai ajudar muito as mamães de um bebê e mais ainda de dois, pois voce tem a experiência... a bagagem e pode falar do assunto.

    Vou usar suas dicas, pode ter certeza!

    Parabéns...você é uma guerreira e a Sara tbm com seus três lindos filhos!

    Beijos amada!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas! É muito importante a opinião e apoio de vocês! Voltem sempre <3

    ResponderExcluir
  4. Que emoção baby,adorei S2
    O esforço vale a pena pra ver os lindinhos cada vez mais fofos coisas boas dão trabalho e orgulho. bjo sua nutella

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Aline L Nine dos santos15 de janeiro de 2016 às 07:34

    Nossa achei seu blog estou grávida de dois meninos já estou com 31 semanas e sempre procuro dicas rsrs amei obrigada

    ResponderExcluir

Fique À vontade para dar sua opinião, elogio ou crítica :) Volte sempre!