quinta-feira, 22 de maio de 2014

 E o corpo depois da gravidez? 


É gente... essa tema arrepia mais os cabelos do esfregar a chapinha na franja rs! 

Além de todas as preocupações com os bebês durante a gravidez, ainda tinha esse monstro que me assombrava: Como ficarei depois que nascerem? Será que meu cabelo vai cair muito? Será que esse nariz de batata gigantesco vai sumir? E a barriga, será que volta ao normal? Tem uma música que com certeza, fala tudo em uma frase: NADA do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia... hehehe! Minha intenção não é desanimar ninguém e sim contar o que aconteceu comigo e até onde estou satisfeita.
 Minha barriga ficou E-N-O-R-M-E! Vejam com os próprios olhos: 
Dá pra ver que não fiquei pequena né? ( foto no final do sétimo mês)

  Logo depois do parto, quando já pude me levantar, me pesei e tinha ido embora 10 quilos! Ao todo, engordei 25 quilos, e tive muuuuuuito inchaço! Após 2 meses do parto, eu já pesava o mesmo de antes, 65 quilos, mas aquela "pochete" que ficou na barriga, não me agradou nada.
 Me diziam que demoraria pelo menos 6 meses para dar aquela melhorada e eu pacientemente esperei... Posso dizer que melhorou MESMO, mas nunca mais minha barriga será igual! O tamanho voltou sim rapidinho, porém, ficou aquela flacidez na pele sabe? E aqueles pneuzinhos do lado que sobraram me deixavam maluca! Os meninos estão com quase 10 meses e hoje já noto uma diferença enorme em tudo! Até essa flacidez na barriga já está beeeem melhor! Eu li muito sobre cremes firmadores e a sua eficácia não muito grande, então, resolvi que nao gastaria dinheiro com isso. Um dia no mercado mesmo, vi um creme firmador na NÍVEA e resolvi arriscar, já que não era tão caro assim e depois de usar ele, notei uma melhora maior ainda! Claro, não fez milagre, mas que ajudou, ajudou sim, pelo menos no meu caso.
Essa é a embalagem! Não custou mais que 15,00 reais e é bem firme.

Bom, existem mulheres que conseguem sim voltar à forma exata de antes da gravidez, e existe eu e outras que não rs! Confesso que no início é muito difícil se olhar e não querer arrancar os cabelos, chorar e quebrar o espelho, mas nada melhor que o tempo! Pode ter certeza que vai melhorar, nem que seja um pouco rs. O melhor conselho que posso dar é, fechar a boca e se mexer, nada de ficar parada! Genética conta muito e se você tiver condições de pagar por tratamentos estéticos e o mais importante, tiver tempo para atividade física, pode ter certeza que a melhora é mais rápida ainda! 

 Não fiquei nenhuma miss, mas estou satisfeita com meu corpo e depois que vemos aquelas rostinhos e sorrisos tão puros e lindos, isso é a ultima coisa que nos chateia. Hoje meu corpo é composto de 4 pessoas, e para mim, é o corpo mais lindo do mundo!


Meu peludo, meu amor, eu e os bebês completando 1 mês!

Estão vendo? nada de miss, mas poderia estar pior rs!
  
Como diz uma amiga minha, nada pode estragar a beleza de uma mãe, porque essa beleza tão grande parte de dentro pra fora e o que vem de fora pra dentro, é só detalhe!

Grande beeeeijo à todos! <3

Um comentário:

  1. Olá!
    Vi seu blog pelo E-family e quis te acompanhar, acho um máximo gêmeos e é meu sonho!!!
    Depois conte como foi sua gravidez, foi natural? Os babys são identicos?

    Ah e vc está ótima, realmente foi um lindo barrigão!!!

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Fique À vontade para dar sua opinião, elogio ou crítica :) Volte sempre!