terça-feira, 10 de junho de 2014

Andador, vilão ou mocinho?

 Não é de hoje que essa dúvida paira sobre as cabeças principalmente de mães de primeira viagem como eu! Afinal, andador é bom ou não? Vamos lá!
 Não vamos negar que andador muitas vezes ajuda MUITO, já que distrai o bebê com a visão mais alta que ele proporciona, ou aqueles andadores musicais que tem musiquinhas maneiras haha, brinquedinhos, etc. Pesquisando por aí, percebi que mesmo com essa ajuda que o andador nos dá, para o bebê, já não é tão bom assim, e eis os motivos:

  • A maioria de bebês que chegam no pronto socorro por terem sofrido quedas mais graves são os que estavam em andadores! Muitos bebês caem de escadas, ou as vezes pequenos degraus mesmo e acontecem verdadeiras tragédias. 
  • Segundo médicos pediatras e ortopedistas infantis, o andador causa muitas vezes deformações nas pernas dos bebês, deixando-os com pernas tortas, arqueadas...
  • Pediatras também não recomendam pelo fato de que o andador PRIVA os bebês de passarem pelas fases naturais, ou seja, rolar, sentar, engatinhar e por fim andar! Não vale mesmo a pena tirar essas etapas importantes e divertidas para o bebê.
  • Quedas no andador podem também causar traumas e fazer com que o bebê demore mais a andar sozinho, já que não terá confiança para tentar se equilibrar sem a ajuda que o andandor dá.
  • Pela altura que o bebê fica no andador, é mais fácil conseguir pegar coisas perigosas em cima dos moveis, por isso, muito CUIDADO!
 Bom, eu não uso andadores com os meninos, porque não vejo mesmo necessidade aqui e não tenho tanta pressa de ve-los andando, porque sei que na hora certa, eles vão andare além do mais, é MARAVILHOOOSO ver a carinha deles de felicidade quando conquistam algo! Conheço muitas mamães que usam e usaram andadores e nunca tiveram problemas, outras já não gostam e não usaram ou não pretendem usar, e por aí vai...
 O importante mesmo é a atenção no bebê, usando andador ou não! Quedas, tombinhos, cabeçadas fazem parte, e ninguem deve se culpar por isso, mas é sempre bom ficarmos atentas aos perigos maiores!
 É isso aí meus amores, espero ter ajudado!
 Gostaram do post? compartilhem no facebook e comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique À vontade para dar sua opinião, elogio ou crítica :) Volte sempre!